Nossas Entidades

As Missionárias Servas do Espírito fazem parte de uma Congregação Religiosa pertencente à Igreja Católica e estão presentes nos cinco continentes.

No Brasil, além da organização religiosa, ou canônica, as missionárias também têm a sua organização jurídica, como entidade sem fins lucrativos, de natureza beneficente, religiosa e cultural. Atualmente quem representa juridicamente a congregação diante dos poderes públicos e da sociedade civil é o Instituto Trinitas.

O Instituto Trinitas foi criado em 2001 como uma resposta aos novos rumos da missão e da realidade do próprio país e significa um avanço na organização e na missão das irmãs da Província Stella Matutina.

Antes de sua criação, quem respondia pela congregação era a SEB – Sociedade de Ensino e Beneficência, mas esta foi desmembrada em mais duas entidades: o Instituto Trinitas e a REDES – Rede de Solidariedade.

Assim, atualmente a Província Stella Matutina é representada pelo Instituto Trinitas que engloba também as outras duas entidades como prestadoras de serviços, a SEB na área da Educação e a REDES na área pastoral, social e missionária.

    

REDES SOCIAIS

Convento Santíssima Trindade

REDES

PASTORAL VOCACIONAL

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

Vida Missionária

ESPAÇO ABERTO

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5687-7229