Colégio Sagrado Coração de Jesus - Coral Sagrado em Canto

Coral Sagrado em Canto

O corpo é o instrumento mais perfeito para a experimentação musical, talvez o meio mais rico para explorar um aspecto essencial da formação de todo músico: a audição interior. Daí vem toda a experiência do Coral na escola. O coro representa a oportunidade de construção coletiva do fazer musical através do corpo. Podemos fazer música de muitas formas, mas em nenhuma delas se participa tão ativamente do “fazer musical”, nenhuma delas é tão eficaz quanto o ato de cantar.

Além disso o Coral desenvolve as qualidades imprescindíveis ao exercício da cidadania, pondo em prática o objetivo maior da educação, a integração do indivíduo na sociedade. A força educativa do Canto Coral amplia a oportunidade de vivência da experiência estética em diferentes comunidades, desperta nas crianças o gosto pela arte, propiciando um contato com um vasto repertório musical popular, folclórico e erudito. Dessa maneira, desenvolve o respeito à expressão do outro,

A prática do Canto Coral realiza-se associada aos exercícios de musicalização necessários ao bom desempenho do educando no conjunto, oferece o contato de parâmetros musicais tais como altura, intensidade, ritmo e senso harmônico.

 

 

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550