Os alunos das primeiras séries do Ensino Médio participaram de uma aula diferente. Organizados em grupos, interagindo com diferentes recursos, os estudantes ampliaram o conhecimento sobre células. A aula híbrida atraiu a atenção dos jovens e possibilitou uma aprendizagem significativa.
No laboratório, foram montadas 5 estações em que os alunos: 1. app cell word - observavam as estruturas celulares em 3D; 2. app Quiver cell ANIMAL - interagiam com as estruturas celulares, verificando sua forma e função; 3. Quebra cabeça - recebiam diversas organelas e montavam uma célula animal e outra vegetal, fotografando o resultado; 4. app Quiver cell VEGETAL - interagiam com as estruturas celulares, verificando sua forma e função; 5. app célula - exploravam as características das células procariontes.
Leia alguns depoimentos de alunos que participaram da atividade.
“Eu gostei muito da aula, achei uma maneira eficaz de aprender Biologia e interagir com os colegas, pois a tarefa só era concluída com a colaboração de todos.”
“Eu gostei muito do método utilizado na aula de Biologia. Achei dinâmico, divertido. Uma ótima maneira de aprender.”