Sobre a Biblioteca

A Biblioteca do Colégio Espírito Santo surgiu na década de 60. No início, era apenas uma pequena sala com alguns livros, pois o Colégio só atendia, na época, ao antigo ao ensino básico. Nesse ambiente, as pessoas faziam leituras e consultavam as obras que ali se encontravam. Ainda não havia computador e as informações eram lidas nos livros. 

Com o passar dos anos, ainda na década de 60, foi implantado o Ensino Ginasial (hoje Ensino Fundamental) e, posteriormente, o Magistério. Com isso, houve a necessidade de ampliação do acervo para pesquisa. O espaço foi reformulado e a Biblioteca passou a ter mais três salas adaptadas para estudo em grupo e pesquisa, no 1º andar do prédio. O ambiente, também, era utilizado para transmissão de filmes para as crianças, adolescentes e para a realização de aulas em que uma metodologia diferenciada era utilizada. Depois, esse ambiente rico em cultura e conhecimento, foi sendo transformado para se adaptar à nova época. Livros mais atualizados sempre eram adquiridos para enriquecer a Biblioteca.

No ano de 2000, a Biblioteca passou para o andar térreo, em um espaço construído com arquitetura e layout desenvolvidos especialmente para acomodar o acervo e receber os estudantes para pesquisas e estudos em grupo. Aos poucos, o ambiente foi sendo informatizado para atender às demandas de uma nova sociedade que se configurava em torno da tecnologia e mais obras foram adquiridas para tornar o acervo cada vez mais completo.

Em 2015, por meio de eleição realizada pelo Colégio, foi escolhida como patrona da Biblioteca  Regina Celia Andrade Paula, Irmã Eloina, que durante 40 anos esteve à frente da direção do Colégio Espírito Santo e sempre lutou para que a Biblioteca fosse um espaço organizado e funcional, com acervo de qualidade disponível aos estudantes, professores e funcionários.

 
 

 

Irmã Eloina

Irmã Eloina

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000