3º Encontro da REDES

O compromisso com a Criação foi o destaque central do 3º Encontro da REDES - Rede de Solidariedade das Missionárias Servas do Espírito Santo - que se realizou nos dias 5 e 6 de setembro, no Convento Santíssima Trindade, com representantes das comunidades das irmãs.

Com cerca de 40 participantes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Tocantins, o encontro se deu num clima de oração, estudo e partilha em torno do conteúdo da encíclica Louvado Sejas (Laudato Si') do Papa Francisco, que aborda a urgência do cuidado com a natureza e a preservação do Planeta.

Em grupos, as irmãs levantaram propostas concretas de ações que poderão por em prática em suas comunidades e nos locais onde realizam a missão.

A partir das propostas e discussões em plenário, uma comissão elaborou o rascunho de um documento de compromisso com o cuidado da criação que deverá ser melhor trabalhado pelas associadas da REDES e apresentado na próxima Assembleia Provincial, em novembro, para ser discutido e votado como compromisso de toda a Província Stella Matutina (Brasil Norte) das Missionárias Servas do Espírito Santo.

 
Mais informações e fotos no site da REDES: 

www.redesssps.org.br  

 

 

 

 

 

 

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222