Indignação com propaganda de cigarro em eventos esportivos

Considerando a existência da lei que proíbe a utilização de propaganda de cigarros em eventos esportivos, que significa um avanço importante no combate ao vício e pela saúde, ficamos chocados com a veiculação da notícia divulgada que o Governo Federal editou Medida Provisória liberando a propaganda de marcas de cigarro durante a realização de eventos esportivos internacionais.

Isto significa, para nós, a vulnerabilidade do Governo diante da pressão de empresas transnacionais e abateu a nossa confiança nele, democraticamente eleito para defender os interesses da nação e não os de grupos econômicos.

Tal fato nos remete a uma outra questão pontuada através de pressão do setor agro-industrial, objetivando a liberação de cereais transgênicos, vinculada à utilização de pesticidas e herbicidas que por questão de segurança alimentar e ambiental deve ser, pelo Governo, rechaçada do plano.

Neste sentido apelamos para o bom senso dos responsáveis, bem como pela postura ética do Governo na defesa de sua autonomia frente a questões como essas, que envolvem a de segurança do nosso povo.

REDES - Rede de Solidariedade, SSpS

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222