COORDENADORA GERAL VISITA COMUNIDADES

As Irmãs acolheram Ir. Maria Theresia com muita alegria em sua chegada ao Convento Santíssima Trindade, em São Paulo.

Ir. Maria Theresia Hornermann, Coordenadora Geral da Congregação Missionária das Servas do Espírito Santo, chegou ao Brasil  no dia 10 de março para visitar as irmãs e conhecer o trabalho missionário realizado na Província Stella Matutina, que inclui os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Tocantins. Ela ficará no Brasil até o final do mês de março e depois retorna a Roma onde fica a Casa Geral da Congregação.

O objetivo da visita é conhecer mais de perto a realidade brasileira e a situação de cada uma das comunidades. Para isso, Ir. Maria Theresia está com uma agenda de viagens que começa por São Paulo, onde já visitou as comunidades do Convento Santíssima Trindade e Santana, em Santo Amaro. Dia 13 visitará a Comunidade de Vila União. No sábado viaja para Campo Belo (MG) e no domingo para Belo Horizonte (MG) onde conhecerá o Colégio Sagrado Coração de Jesus, a comunidade do colégio e visitará as Irmãs das Comunidades Madre Josefa e Madre Maria.

Depois irá a Juiz de Fora (MG) conhecer o Colégio Stella Matutina. Em seguida, viaja para o Rio de Janeiro, onde além da Comunidade das Irmãs, há dois colégios: Imaculado Coração de Maria e Nossa Senhora da Piedade. 

Ir. Maria Theresia também irá conhecer as comunidades de Palmas, Abreulândia e o trabalho missionário com os índios xerentes em Tocantínia (TO). No final de sua visita, participará do Encontro das Lideranças que acontecerá no Convento Santíssima Trindade, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de março.

As Irmãs receberam com muita alegria a visita de Ir. Maria Theresia e aproveitam para conversar com ela e conhecer mais sobre a realidade da congregação em outros continentes.

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222