O que é VIVAT?

 Vivat international é uma Organização Não-Governamental, ONG, reconhecida pelo  Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, UNO, como entidade de caráter consultivo.

Adotamos o nome VIVAT International como símbolo unificador das Congregações que formam seu corpo. O VIVAT International é um rede formada por todas as Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, SSpS, e confrades (Padres e Irmãos) da Sociedade do Verbo Divino, SVD, cuja missão, trabalho e experiência tem a ver diretamente com a defesa e promoção da vida, ou seja com questões relativas à justiça social, desenvolvimento, paz e cuidado da criação. VIVAT vem do latim e significa “QUE VIVA” e refere à palavra de Jesus no Evangelho de João: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundancia”. (Jo 10,10)

Os objetivos da VIVAT International são:

Promover o trabalho em rede entre seus membros e, especialmente, promover a colaboração com as Nações Unidas na busca de objetivos comuns tais como os da paz, respeito aos direitos humanos, igualdade e relações harmoniosas entre os povos e nações, bem-estar sócio-econômico e ecológico.
Distribuir informação visando maior consciência dos membros;
Recolher a experiência e pontos de vista dos membros na base e leva-los à atenção de outros, especialmente das Nações Unidas;
Realizar o contato e trabalho em rede e colaboração com outras agências e ONGs.

As principais questões com as quais VIVAT International busca lidar são as seguintes:

  • Erradicação da pobreza
  • Mulheres e questão de gênero
  • Desenvolvimento sustentável
  • Cultura da paz

Estas questões importantes estão sob o tema de direitos humanos, visto como a preocupação mais abrangente.

VIVAT International está aberto à expansão dos membros pela acolhida de pessoas, grupos, organizações e outras Congregações religiosas que partilham seus objetivos.
Atualmente tem oito Congregações religiosas e um Asram da Índia associadas a VIVAT International, podendo tornar-se, após um tempo de experiência, membros efetivos.

Visite o site www.vivatinternational.org

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222