Circular 01/2021

Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2021.

 

Circular 01/2021

Assunto: Início Ano Letivo 2021

 

 

Prezada Família,

 

O Colégio Imaculado Coração de Maria está acompanhando de perto as orientações dos órgãos oficiais que visam prioritariamente as escolas públicas, dando às escolas privadas a autonomia de decisão. Diante disso, nós nos preparamos seguindo rigorosamente os protocolos sanitários publicados pela Fundação Oswaldo Cruz e demais órgãos oficiais e nos sentimos preparados para o retorno presencial das atividades escolares.

 

Comunicamos que iniciaremos o ano letivo de 2021 no dia 03 de fevereiro para a Educação Infantil e no dia 08 de fevereiro para os alunos dos Anos iniciais (1º ano ao 5ºano), Anos finais (6º ano ao 9ºano) do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

 

Respeitaremos as deliberações publicadas na Resolução Conjunta, artigo 2º: “As disposições desta Resolução Conjunta, vigorarão durante o período de atividades escolares híbridas (presenciais e remotas), sendo facultada às redes educacionais privadas a opção por este Regime ou pela instituição de Regime Exclusivamente Presencial ou Exclusivamente Remoto, observadas as orientações sanitárias e as Bandeiras de Risco Estadual para o  COVID 19”. Desta forma, o Coração de Maria adotará o sistema híbrido. Alternaremos entre aulas presenciais e remotas. 

 

Na próxima semana, as coordenações de cada segmento enviarão circulares especificando a dinâmica de cada grupo. 

Atenderemos ao Plano de Contingência dos órgãos oficiais que estabelecem:

 

1º - Mais de um caso na mesma turma no intervalo de 14 dias - Isola somente a turma com casos e mantém as outras turmas no presencial.

 

2º - Mais de um caso em diferentes turmas no intervalo de 14 dias - Comitê Local analisa se as turmas tiveram contato entre si, passa todas as informações para a Direção que irá deliberar sobre o fechamento da escola.

 

3º - Estudante ou professor com caso confirmado ou suspeito - Isola toda a turma por 14 dias e passa para o ensino remoto.

 

4º - Estudante com contato - Isola o estudante por 14 dias e passa para o ensino remoto. 

 

5º - Professor com contato - Isola o professor por 14 dias. Caso seja possível a substituição do professor, mantém a turma no presencial. Caso contrário, passa para o ensino remoto.

 

Continuaremos acompanhando as orientações oficiais, podendo promover alterações na estrutura de funcionamento da escola, assim como na realização das atividades escolares.

 

Fraternalmente,

                                           

Direção Pedagógica

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131