Dia da Escola

O que seria de nós sem a escola? Uma instituição tão importante para a sociedade não poderia ficar sem nenhuma homenagem, não é mesmo? Hoje, dia 15 de março, comemoramos, mundialmente, o Dia da Escola. É nessa instituição social que passamos uma grande parte de nossa vida, construímos conhecimento, convivemos, compartilhamos amizades.

Ao longo do tempo, ao lado da evolução humana, temos o desenvolvimento da escola, que nem sempre foi como a conhecemos atualmente. Na Grécia, era privilégio de alguns, na Idade Média, marcada pela influência da Igreja. Depois, espaço de distinção de gênero, só para ficarmos com alguns exemplos. Mas, com o passar do tempo, a escola ganha importância, torna-se mais igualitária e relevante para a sociedade.

E, para comemorar o Dia da Escola, em uma escola viva, nada melhor do que recordar os poemas da obra “Escola em versos”, escrita pelos alunos, do quarto ano, lançada no ano passado. São eles que traduzem em palavras o que a escola representa em suas vidas.

Neste dia tão especial, não podíamos deixar, também, de expressar o nosso sentimento de tristeza e solidariedade por tudo o que ocorreu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano. Que casos como esse não causem apenas indignação e comoção, mas proporcionem reflexões que possam impulsionar mudanças que precisam ser feitas urgentemente em nossa sociedade.

 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000