Dia Nacional do Livro Infantil

Dia 18 de abril comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil e nossa Biblioteca não poderia deixar essa data tão especial e significativa passar em branco.

Para celebrarmos esse dia, tivemos uma interação divertida e criativa para as turmas da Educação Infantil e Fundamental I, na qual as crianças tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a história da escrita e da comunicação.

Com objetos lúdicos e informativos, os alunos viajaram até a antiguidade para entender como acontecia a comunicação em cada período, passando das pinturas rupestres até a criação da imprensa de Johannes Gutenberg que revolucionou a história da leitura.

Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Emília e Visconde de Sabugosa, foram interpretados pelo Arte Educador Gesiel Oliveira e a pela Bibliotecária Cristiane Dourado, como uma maneira de homenagear um dos maiores escritores brasileiro, Monteiro Lobato, que dedicou parte de sua obra ao público infantojuvenil. A data comemorativa ao Dia Nacional do Livro Infantil refere-se à data de nascimento do autor.

Quer saber um pouco mais sobre a história do livro? Então visitem nossa Biblioteca e aproveitem as sugestões de leituras.

 

Sugestões:

 

BRENDAN, Bia. O mundo dos livros. Rio de Janeiro: Editora Nova Fronteira, 2015.

 

ROCHA, Ruth. O homem e a comunicação: a história do Livro. São Paulo: Editora Melhoramentos,  2008.


QUENTAL, Cristina; MAGALHÃES, Mariana. O ciclo do livro. São Paulo: Editora Leya, 2014.

Dia Nacional do Livro Infantil

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000