Colégio Sagrado Coração de Jesus - Festa do Espírito Santo

Festa do Espírito Santo

 

No dia 31 de maio celebramos o dia de Pentecostes. A palavra pentecostes tem sua origem no grego e significa "quinquagésimo". Para a comunidade cristã, Pentecostes é a festa em memória da vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos 50 dias depois da Páscoa.

E quem é o Espírito Santo?

Ele é o nosso Advogado, nosso Protetor e Mestre da Verdade (Jo 14,16-17.25-26). Aquele que consola e conforta, que encoraja e reanima,  que revive e  que intercede em nosso favor.

Para as escolas da Rede de Educação esta data tem um grande valor. Por quê? Porque foi ao Espírito Santo que Santo Arnaldo Janssen consagrou a Congregação fundada por ele. “Da mesma forma que o poder do sol da primavera abre os numerosos rebentos e sob a sua ação incessante faz que novos ramos, novas folhas e novas flores e frutos emerjam da desolação do inverno, assim também a graça do Espírito Santo resulta efetiva em nossos corações e por toda a face da terra” disse ele.

E ainda nos deixou este ensinamento:

“Cada um de nós deve esforçar-se por amar verdadeiramente o Espírito Santo com todo o coração e trabalhar para promover a sua glória também em outros. Quanto mais um missionário faz isto, tanto mais o grande doador das graças, o Espírito Santo de Deus, abençoará o seu trabalho”.

 
Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550