Simulado

O Simulado, que compõe o Sistema de Avaliação por Etapas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, é um instrumento de avaliação da aprendizagem significativa, possibilitando a vivência de uma avaliação integrada, e preparando, assim, nossos alunos para futuras experiências em suas trajetórias acadêmicas.

No Ensino Fundamental II, a nota é atribuída por disciplina, podendo o aluno alcançar a pontuação máxima de 6.0 pontos (nas três etapas letivas) nas disciplinas: Língua Portuguesa (Redação), Matemática, Ciências, Inglês, Espanhol, História e Geografia. 

No Ensino Médio, a partir da nota atribuída por disciplina, o aluno pode alcançar a pontuação máxima de 8.0 pontos (na primeira etapa) e 9.0 pontos (na segunda e terceira etapas), nas disciplinas a seguir.
 

Dicas para você, aluno(a):
  • Antes do Simulado, revise os conteúdos de seus livros e cadernos. Durma cedo na véspera das provas para que possa acordar bem   disposto(a). Você, com certeza, alcançará bons resultados! 
  • Ao realizar o Simulado, comece pelas questões que considerar mais fáceis e deixe aquelas que julgar mais difíceis para o final. 
  • Assuma uma atitude positiva. Acredite no seu potencial e faça o melhor que puder. Nós acreditamos em você!

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131