Conversa vai, conversa vem e acolhe o coração de alguém

     Na última 6ª feira (16/07/2021), o Imaculado Coração de Maria, através do projeto Tecendo Relações, teve o imenso prazer de estartar a escuta ativa entre os nossos pais e responsáveis através do "Conversa vai, conversa vem e acolhe o Coração de alguém", a fim de acalentar e suavizar a turbulenta tempestade que nos acometeu nestes tempos pandêmicos. 
 
    A partir do texto  bíblico "A tempestade acalmada (Mc 4, 35-41)" refletimos sobre a tormenta e o mar revolto que a muitos balançou, assustou e amedrontou. Mas, a certeza de que no meio desta tempestade Deus ali está, no barco, conosco, nos assegura de que isso tudo vai passar. 
 
     Durante 60 minutos do nosso encontro, ouvimos os conflitos, angústias e desafios que nossas famílias têm enfrentado de maneira aguerrida este mar bravio. Com oração e a parceria da Psicóloga Educacional reacendemos a esperança de dias melhores. "Ainda que seja difícil e assustador ver as ondas se levantando contra o barco, permaneça nele. Não pule! Estamos na mesma tempestade, ainda que em barcos diferentes".
 
 
 
 
 
 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131