Comunicado

Rio de Janeiro, 23 de março de 2020.

Assunto: O Coração de Maria e a pandemia

Prezadas famílias;

O Colégio Coração de Maria, com este terceiro comunicado, visa esclarecer e informar os procedimentos praticados até o presente momento e em consonância ao decreto n° 46.970 de 13 de março de 2020, onde está declarado que o Governo Estadual antecipou o recesso escolar. Isto significa que o professor não pode, legalmente, exercer sua prática pedagógica até o dia 29/03/2020 (domingo).
Acreditamos que as autoridades deverão se pronunciar e divulgar novos procedimentos.
Nos dias 30 e 31 de março, o corpo docente informará ações às Coordenações Pedagógicas e todas as estratégias que serão executadas e voltadas ao processo pedagógico.
Continuamos atentos aos informes dos órgãos oficiais e cumprindo suas determinações. Sabemos que é um momento bem difícil, que gera dúvidas, preocupações e transtornos. Contudo, temos a responsabilidade de atender e cumprir o que a lei trabalhista determina, bem como alinhá-la à prática pedagógica.
Sendo assim, nosso objetivo, com o comunicado 03, é demonstrar que sabemos da aflição que todos estamos vivendo e tranquilizar as famílias do Coração de Maria, pois tudo será feito de forma a não prejudicar o processo e a aplicação dos programas. Enfim, estamos vivenciando um ano atípico. Por isso, compreensão, colaboração e responsabilidade por parte da equipe pedagógica e do corpo discente será fundamental.
Enviaremos por email, no dia 1º de abril, um cronograma com orientações para assegurar o processo pedagógico. Lembrando que o calendário letivo será adequado, segundo as determinações das Secretarias de Educação e da Rede de Educação MSSpS.
Seguimos juntos e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Diretoria.

#cicm #cicmrj #coracaodemaria #escolaviva

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131