Programa Bilíngue

Programa Bilíngue

O Colégio Stella Matutina entende a necessidade de desenvolver no corpo discente competências para trabalhar em consonância com pessoas de todo o mundo, pensar de modo criativo e resolver problemas; analisar fontes de forma mais crítica, comunicar efetivamente nossos pontos de vista e manter uma mentalidade positiva em um mundo cada vez mais complexo e globalizado.

Dessa forma, implantamos o Programa Bilíngue na Educação Infantil (Infantil III, Infantil IV e Infantil V) e no Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) no qual os alunos terão 3 horas/aulas semanais em contato com o idioma, totalizando 120 horas/aulas anuais.

O Programa em parceria com a Editora Cambridge University Press oferece uma abordagem diferenciada para o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa. Os materiais didáticos adotados contemplam a abordagem CLIL – Content and Language Integrated Learning (Aprendizado Integrado de Conteúdos e Língua), que possibilita que alunos com variadas vivências da Língua Inglesa se adaptem ao programa, uma vez que o conteúdo que estão aprendendo na língua materna será visto também nas aulas de Língua Inglesa.

O Programa também conta com a avaliação dos resultados do aluno nas quatro habilidades linguísticas (Reading – Writing – Listening – Speaking) e também o prepara para prestar as provas de proficiência da Universidade de Cambridge, Inglaterra.

De acordo com a coordenadora do Programa, professora Thaís Moreira, essa imersão mais completa no idioma proporciona ao aluno um contato mais natural com a Língua Inglesa, acarretando um aprendizado completo e um nível de fluência gramatical, linguístico e cultural a cada etapa atingida.

Fotos

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700