Projeto AMOR A MIM - Veja como foi

   A Juventude, Adolescência e a Pastoral Missionária, juntamente com a Coordenação Pedagógica e de Segmento do Colégio Imaculado Coração de Maria, preocupadas com a vida emocional do seu alunado e de seus hábitos, promoveu na semana do dia 20 a 30 de SETEMBRO uma programação em valorização à vida e de suas áreas socioemocionais.

 

   Para tanto, o projeto AMOR A MIM: INFLUÊNCIAS DO MUNDO VIRTUAL NA PERCEPÇÃO DE SI MESMO, em menção ao Setembro Amarelo, trouxe aos nossos alunos os perigos e armadilhas do universo virtual a partir de encontros, debates e reflexões.

                                                20 de setembro de 2021                                              

(Des)Encontros

     No dia 20/09 tivemos o "(Des)Encontros", que contou com a participação de:

  • Dra. Giovanna Augusto (Psicóloga Educacional);
  • Dra. Lyssandra Brito, Advogada da Comissão de Direitos Humanos da OAB;
  • Aluna Giovanna Andrade, do Ensino Médio;
  • Profº.de Ensino Religioso William John;
  • Participação cultural da Profª Edja Camila;
  • Lucas Matos, aluno da 2º série do Ensino Médio.

 

   O objetivo desse encontro foi analisar o papel das redes sociais e a influência das mídias no comportamento das crianças e adolescentes, fortalecer o senso crítico diante dos desafios que o mundo virtual impõe e interromper ciclos viciosos e danosos que prejudiquem o corpo e a mente.

 
                                                23 de setembro de 2021                                              

FALAS ABERTAS

      O intuito "Falas Abertas" foi esclarecer e ouvir o testemunho das emoções e dos desafios que o mundo virtual trouxe e traz à vida de muitos, bem como suas seduções. Fizemos uma reflexão sobre os perigos de sites, blogs, canais e mídias sociais em seus conteúdos estranhos à saúde mental, espiritual e física dos seus espectadores.

   Nesse encontro, pudemos perceber o papel do autoconhecimento e da confiança nas pessoas que nos querem bem e discernir sobre o papel da escola e a sua contribuição na vida dos seus alunos.

 

   O propósito foi adotar estratégias que auxiliem o diálogo e o comportamento diante dos sombrios convites e ensinamentos da Internet que machucam o corpo e a alma. E abordamos ainda como a espiritualidade pode auxíliar das emoções e ao sentimento de abandono e solidão.

 

                                                30 de setembro de 2021                                              

LEVANTA-TE

   Direcionado aos alunos do 8° ano, o "Levanta-te" convidou o alunado a uma reflexão sobre o seu posicionamento diante das mídias e de sua real influência. Os alunos relataram seus desafios cotidianos e traçamos metas para estimular o convívio, o autocuidado e o sendo crítico diante da maré contrária que a internet oferece.

 

   Convidados: Dra. Giovanna Augusto (Psicóloga), Rosa Lúci (Coordenadora Pedagógica), Susete Parreira (Diretora Educacional) e o Prof° William John (Ensino Religioso).

 

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131