Colégio Sagrado Coração de Jesus - Abertura JIS - Infantil e Fundamental I

Abertura JIS - Infantil e Fundamental I

O Colégio Sagrado Coração de Jesus incentiva a prática de atividades esportivas lúdicas desde o Infantil, visando ao estilo de vida ativo, prazeroso e saudável. A prática divertida de exercícios é o melhor caminho para desenvolver a autoestima da criança, ajudá-la a ter mais confiança em si mesma e a relacionar-se melhor com os colegas.

Com esse objetivo o nosso colégio promove os Jogos Internos do Sagrado - JIS. Os segmentos Infantil e Fundamental anos iniciais realizou o seu JIS, cuja abertura ocorreu dia 31 de agosto, com a presença de toda comunidade educativa, alunos e familiares.

Os alunos do Infantil II desfilaram com seus pais, representando o amor, como símbolo de pureza e essencial ao crescimento. Os alunos do Infantil III e do 3º ano representaram o direito à água potável e ao saneamento básico. Os alunos do Infantil IV e do 2º ano defenderam o direito ao ar puro, que possibilita a vida saudável. Os alunos do Infantil V e do 1º ano apresentaram a importância da terra que é semeada, ícone de fertilidade, geradora do nosso alimento diário. Os alunos do 4º ano expressaram o fogo que esquenta, que aquece, que ilumina, como elemento atribuído à paixão, ao espírito, ao renascimento e à renovação. Os alunos do 5º ano encerraram o desfile com o tema vida, expressando a magia de viver, a importância de ser feliz, de amar e respeitar o próximo, de sermos gratos a Deus!

 

A equipe de educadores do Sagrado preparou com muito carinho cada detalhe do evento, da ornamentação à uniformização dos nossos atletas, das apresentações das nossas ginastas e da Fanfarra, fechando o evento com a dança final,  que representa a integração entre os segmentos, com o tema musical “Alegria”.

 

O JIS 2019 simboliza o direito ao respeito, à amizade, à união, ao amor, à família, enfim, à vida plena, à alegria de fazer parte do Colégio Sagrado Coração de Jesus!

 
 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550