Colégio Sagrado Coração de Jesus - Reinauguração da fachada do Sagrado

Reinauguração da fachada do Sagrado

Sagrado inclui tradição, memória e tecnologia avançada na recuperação de fachada histórica.


Erguido há 108 anos, em 1911, o imponente prédio foi tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural do município de Belo Horizonte, em 1992. A restauração envolveu profissionais altamente especializados e mais de 180 operários dedicados, que revitalizaram as janelas em pinho de riga, pintaram toda a fachada com tinta especial e instalaram iluminação especial, da qual faz parte um exclusivo e moderno sistema, totalmente automatizado.

A Rede de Educação Missionárias Servas do Espírito Santo, mantenedora do Colégio Sagrado Coração de Jesus, demonstra que é possível cuidar, inovar e educar, preservando nossa memória cultural, histórica e social. A história da instituição começou com a vinda de seis freiras da Alemanha e hoje é uma das referências da educação básica na capital mineira. “Orgulhamo-nos de manter a integridade desse prédio, preservando a memória de milhares de pessoas, que já passaram por suas salas de aula, seus pátios e corredores. Valorizamos a tradição e a celebramos em toda oportunidade, pois honramos nossas raízes, mas acreditamos também no poder da inovação”, afirma Irmã Maria de Fátima Marques, diretora geral da Rede de Educação.

No dia 31/07/2019 entregamos a Belo Horizonte um presente que conta a história de um passado para as gerações atuais e futuras de nossa cidade!

 

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550