Colégio Sagrado Coração de Jesus - JIS 2018 - Infantil e Fundamental I

JIS 2018 - Infantil e Fundamental I

Fotos da Abertura dos JIS - 2018 - Infantil e Fundamental I - Clique aqui para baixar as fotos.

No dia 6 de outubro, sábado, às 9h, aconteceu a abertura dos nossos tradicionais Jogos Internos do Sagrado -  JIS  dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

 Os jogos ocorrerão nos dias:

  • 8 e 10/10 (segunda e quarta-feira) para o Infantil.
  • 9 e 11/10 (terça e quinta-feira) para o Fundamental I.

Essa atividade não só promove a prática de atividades físicas, como também propicia momentos de alegria, de fortalecimento das relações interpessoais, estimula o convívio, o respeito, a união, a excelência e a cooperação, num contexto em que a solidariedade pode ser expressada por meio de atividades lúdico-esportivas.

Os alunos vivenciarão os valores cristãos (ética, estética, compaixão e fraternidade), entendendo que todos podem ser amigos e que as diferenças devem ser acolhidas. O essencial é a oportunidade de os alunos manifestarem o respeito por si mesmos, pelo outro, pelas regras, pelo meio ambiente e pelo fair play (jogo limpo).  

Os jogos sempre constituíram uma forma de movimentar o corpo, o que é essencial à saúde e promovem a convivência imprescindível ao ser humano, tendo em vista o seu desenvolvimento integral. É, portanto, uma atividade recreativa e educativa ao mesmo tempo. Sendo assim, fica claro que jogar não é para a criança uma questão apenas de pura diversão ou simples demonstração de habilidades, mas uma forma de aprimorar a educação, socialização e desenvolver as potencialidades humanas.

 

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550