Colégio Sagrado Coração de Jesus - JIS - Jogos Internos do Sagrado

JIS - Jogos Internos do Sagrado

Os Jogos Internos do Sagrado têm o objetivo de promover a prática de atividades físicas e, ao mesmo tempo, propiciar momentos de alegria e de fortalecimento das relações interpessoais, além de estimular o convívio, o respeito, a união, a excelência e a cooperação, num contexto em que a solidariedade seja evidenciada por meio de atividades lúdico-esportivas.

Os alunos vivenciarão os valores cristãos (ética, estética, compaixão e fraternidade), entendendo que todos podem ser amigos e que as diferenças devem ser acolhidas. O essencial é a oportunidade de os educandos manifestarem o respeito por si mesmos, pelo outro, pelas regras, pelo meio ambiente e pelo fair play (jogo limpo). Dessa forma, eles se tornam receptivos a tentativas e respostas divergentes, aprendendo a ser tolerantes com os erros, por meio da análise crítica.

Os jogos sempre constituíram uma forma de movimentar o corpo, o que é essencial à saúde. Promovem a convivência imprescindível ao ser humano, tendo em vista o seu desenvolvimento integral. É, portanto, uma atividade recreativa e educativa ao mesmo tempo. Sendo assim, fica claro que jogar não é para a criança uma questão apenas de pura diversão ou simples demonstração de habilidades, mas uma forma de aprimorar a educação, socialização e de desenvolver as potencialidades humanas.

No próximo dia 30 de setembro, sábado, realizaremos a abertura do nosso tradicional JIS – Jogos Internos do Sagrado.

Abertura: 8h - alunos do Ensino Infantil e Fundamental I.

 Os jogos ocorrerão nos dias:

      2 e 4/10 (segunda e quarta-feira) - Infantil.

      3, 5 e 6/10 (terça, quinta e sexta-feira) -  Fundamental I.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550