Colégio Sagrado Coração de Jesus - Manha de Integração Família e Escola Infantil

Manha de Integração Família e Escola Infantil

“Diálogo e Colaboração para um mundo mais justo e fraterno!”

 

Manhã de Integração do INFANTIL - 2015

 

 

Demonstrando que o aluno feliz e bem socializado é o principal objetivo das famílias e do Colégio Sagrado Coração de Jesus, a Equipe de Educadores realizou no dia 07 de março, sábado, a Manhã de Integração com alunos e familiares do segmento Infantil.

 

O Grupo Maria Cutia apresentou o espetáculo teatral: “NA RODA”.

 

Criado a partir de histórias recolhidas no Norte de Minas e no Vale do Jequitinhonha, o espetáculo brincante “Na Roda” estreou em 2006. Misturando as linguagens da palhaçada popular, das máscaras expressivas e da música em cena, os atores brincantes tocam, cantam e contam histórias musicadas em intenso diálogo com o público.

 

Cada número, cada canção, cada jogo brincante entre palhaço, máscara ou personagem é um elemento de criação de cenas e músicas em que se retratam contos fantásticos, narrativas cotidianas e brincadeiras regionais. E, no final, tudo acaba em brincadeira, em que atores e público se misturam em uma grande roda.

Após um delicioso lanche coletivo, fruto da partilha entre todos os presentes, as famílias foram divididas em grupos, para realização de oficinas carinhosamente preparadas pelas professoras. O Infantil II realizou a oficina de massinha, o Infantil III a oficina de construção de tambor e roda de música ao som do instrumento, o Infantil IV foi protagonista nas brincadeiras “eu começo você termina...”, e o Infantil V participou ativamente na oficina de dobradura.

Obrigado, pais, pela parceria nestes importantes momentos especiais de integração e de desenvolvimento das crianças.

 

“Ensinar um filho é aprender de novo.” Webert Gomes.

 

Rodrigo Abrantes

 

Coordenador do Departamento de Educação Física, Esportes e Eventos.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550