Colégio Sagrado Coração de Jesus - PROJETO SOLO SAGRADO - VISITA SOLIDÁRIA 2014

PROJETO SOLO SAGRADO - VISITA SOLIDÁRIA 2014

Vivemos numa sociedade na qual o individualismo e o egoísmo estão se tornando regras de sobrevivência e convivência. Sentimos a cada dia a necessidade de vivenciarmos valores que nos permitam  conviver de maneira mais comunitária  onde  os valores cristãos sejam  o nosso alicerce. Diante desse contexto  faz-se necessário possibilitar aos alunos  a vivência de situações que o s permita desenvolver um olhar de compaixão para com o próximo, despertando o espirito solidário e a consciência crítica na intenção de construirmos uma sociedade mais justa e fraterna. Foi com esse intuito que no último dia 03 de junho demos início às visitas solidárias dos 9º anos. A primeira turma a fazer a visita foi o 9º A. Foi um momento marcante que promoveu a convivência e o respeito às diferenças e despertou o educando para compromisso social e a vivência dos valores cristãos:

“ No Pestalozzi refletimos a respeito das diferenças e aprendemos que de uma forma ou outra somos todos humanos e devemos conviver bem e manter boas relações entre nós.”

Jõao / 9º A

 

“ A visita solidária ao Pestalozzi foi uma experiência fantástica. Aprendi a dar mais valor às coisas que tenho e me senti orgulhoso de vivenciar essa boa ação.”

Cristiano Massud/ 9º A

 

“ A visita ao Pestalozzi, significou muito para mim, pois o verdadeiro sentimento que eu tive ao ajudar aquelas pessoas foi muito bom . Quando maquiei as meninas, eu me senti realizada. Não há emoção melhor do que ver o quanto elas ficaram lindas e felizes.

Vanessa / 9º A

 

Objetivos Gerais:

Despertar para um compromisso social.

Promover a convivência e o respeito às diferenças.

Possibilitar a vivência de valores cristãos.

Promover um espaço de exercício da cidadania.

Desenvolver a consciência crítica e o espírito solidário.

 

                No dia 03/06/14 demos início às visitas solidárias do projeto Solo Sagrado.

Colégio Sagrado Coração de Jesus - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Professor Moraes, 363 - Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais | Tel. (31) 2517-9550