Missão Sem Fronteiras 2021

Escolas se preparam para a III Missão sem Fronteiras

Estamos nos aproximando da III Missão sem Fronteiras, promovida pela Rede de Educação das Missionárias Servas do Espírito Santo (SSpS). Neste ano, a missão acontecerá remotamente e o colégio anfitrião será o Colégio Stella Matutina que fica em Juiz de Fora-MG, nos dias 25 e 26 de junho.

O projeto, que reúne alunos das quatro escolas da Rede, tem por objetivo fortalecer o protagonismo juvenil como agente de transformação e esperança diante de muitas realidades sociais que ficaram ainda mais expostas pela pandemia.

 A primeira edição, em 2017, reuniu 43 jovens, deixou marcas importantes e foi uma experiência muito bonita na vida de cada participante. Experiência marcada pela convivência, solidariedade, resolução de conflitos e ajuda aos imigrantes aconteceu no Colégio Espírito Santo em SP.

A segunda edição, em 2019, que teve como tema: “Rompendo fronteiras para construir a justiça e bem comum”, aconteceu em Belo Horizonte. O grupo de alunos participou de diversas ações voluntárias na cidade de Brumadinho. Lá ouviram relatos de moradores locais, de indígenas e quilombolas que sofreram com o crime ambiental acontecido.

Neste ano, de forma diferente mas com o mesmo desejo de fazer o bem, você e noss@ convidad@ especial para essa terceira edição inter-escolar da Missão.

Clique aqui e confira a programação.

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700