Aluno da 3ª série do EM participa do Greenk

No dia 27 de maio, o aluno João Pedro Campillo participou da segunda edição do Greenk Tech Show, evento de tecnologia que alerta sobre a importância do descarte correto do lixo eletrônico, além de trazer atrações sobre ciência, cultura pop, sustentabilidade e competições de esports.

Na Arena do Conhecimento, nosso aluno apresentou ao público alguns resultados de seu trabalho de pesquisa que une medicina, tecnologia e inovação. Com o título: “Nanotecnologia: a nova arma da cura contra o câncer”, João Pedro discutiu a respeito do seguinte dilema: Medicina e nanotecnologia: inimigas ou aliadas?. É mais do que urgente discutir sobre um tema tão atual e aliar a tecnologia na busca pela cura de uma doença que causa a morte de milhares de pessoas no mundo todo.

“A tecnologia é um assunto muito polêmico na sociedade. Ela é usada para o bem e para o mal. Porém, ela tem algo de especial… pode salvar vidas.”

Quer conhecer mais sobre o trabalho do nosso aluno? Assista à sua monografia que será apresentada, na última semana do mês de junho, no auditório do Colégio Espírito Santo. Em breve divulgaremos os dias e horários das apresentações.

 
 
 
 
 
 

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000