Semana da Matemática

Sabemos o quanto o conhecimento matemático se faz necessário para todos os alunos, seja por sua aplicabilidade na sociedade contemporânea, seja pelas suas potencialidades na formação de cidadãos críticos, participativos, cientes de suas responsabilidades sociais.

A matemática não se restringe apenas à quantificação, contagem, medição. A matemática cria, organiza e relaciona fenômenos do espaço, do movimento, das formas e dos números.

Devemos ter clareza do nosso compromisso  com o desenvolvimento do letramento matemático, definido como competências e habilidades para raciocinar, representar, comunicar, argumentar matematicamente, de modo a favorecer a resolução de problemas.

Nesse contexto, o colégio Stella Matutina celebra a 3ª Semana da Matemática, cujo objetivo principal é  estimular o interesse dos alunos nas diferentes áreas da Matemática a fim de aprimorar suas habilidades e aprofundar-se na área.

Nessa semana, os professores promovem eventos comemorativos  com o intuito de apresentar essa ciência como um campo de atribuições de significados, possibilitando um entendimento aos sujeitos acerca do mundo e de suas múltiplas relações com outras áreas de conhecimento  e propondo uma discussão em relação a alguns mitos sobre o ensino da matemática na atualidade.

Stella Matutina - 2022 - Todos os direitos reservados
Av. Presidente Itamar Franco, 905 - Centro - Juiz de Fora - Minas Gerais | Tel. (32) 3025-8700