CARTILHA - Megaeventos e Megaempreendimentos no Rio de Janeiro

Acaba de ser lançada pelo Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS) em colaboração com o Comitê Popular Rio Copa e Olimpíadas, a cartilha de formação "Megaeventos e Megaempreendimentos no Rio de Janeiro: a luta por Justiça Econômica, Social e Ambiental", aborda o atual projeto de desenvolvimento que está sendo colocado em prática na cidade pelo poder público.

Com intensos investimentos públicos e privados para se adequar a cidade para receber a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a cartilha questiona como está sendo imposto esse processo, que excluí a própria sociedade na tomada de decisões de como esses investimentos poderiam beneficiar a coletividade.

Além disso, a publicação denuncia a política de "embelezamento" da cidade, que com as remoções forçadas já retiraram mais de 20 mil famílias de suas casas e ameaçam tantas outras comunidades, e que deixa claro que dentro desse circo armado pelo grande capital, o povo não é o convidado.

 

Acesse e baixe a cartilha: https://www.pacs.org.br/uploaded_files/20121010161601_printed_outras_Q2FydGlsaGEgZG9zIE1FR0FzLTIucGRm.pdf

 

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222