Aprendizagem significativa: visita ao Museu Catavento Cultural

Os quintos anos realizaram uma visita ao Catavento Cultural e Educacional, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, composto por quatro grandes seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.
De acordo com o site do museu: “são cerca de onze mil metros quadrados e mais de 250 instalações que encantam o visitante. Atrações do mundo que o homem encontrou pronto e daquele que ele construiu. Nada ficou de fora: do átomo ao maior planeta do Sistema Solar; do menor inseto aos maiores animais da Terra; das leis da física às transformações químicas; do ecossistema à questão da preservação ambiental...”
A atração lúdica e interativa possibilitou contato com réplicas de ambientes naturais e seres vivos, com um grande aquário para análise do ecossistema e das relações envolvidas, com equipamentos que simulam diferentes fenômenos da natureza e muito mais.    
O contato com as informações aplicadas e concretas facilitou a compreensão e inspirou nossos alunos na busca por novos conhecimentos sobre os ambientes, os fenômenos, o planeta, a vida e os mistérios que ele abriga.


Disponível em<https://estadodacultura.sp.gov.br/espaco/54/>Acesso: 25 de maio de 2018.

Aprendizagem significativa: visita ao Museu Catavento Cultural

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000