Dia Mundial de Ação de Graças

GRATOS POR TUDO !
 
O Dia de Ação de Graças, conhecido como Thanksgiving Day, é comemorado todos os anos na 4ª quinta-feira de novembro. Apesar de não ser muito popular no Brasil, nos Estados Unidos é feriado, sendo quase tão importante quanto o Natal. É celebrado sobretudo nos Estados Unidos, no Canadá e nas ilhas do Caribe, observado como um dia de gratidão a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.
 
Curioso notar que este dia, que não está associado a nenhuma religião, se popularizou com o passar dos anos, sendo assim, comemorado por todos, independentemente do credo. Esse é um dia de agradecimento, em que as famílias se reúnem e recordam com gratidão as coisas boas que aconteceram ao longo do ano.
 
Aqui no Coração de Maria, o Dia de Ação de Graças foi repleto de agradecimento. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais puderam expressar sua gratidão à vida, à família, aos amigos e tudo que veio em seus corações.
 
Nos reunimos e recordamos com gratidão todos os momentos que passamos juntos. Foram dias bons e dias ruins. Dias leves e dias cansativos. Dias de muita alegria e também dias de tristeza. Mas tivemos a oportunidade de agradecer a Deus por termos vivido cada um desses dias e por estarmos aqui, juntos, mantendo nossa escola viva onde se faz presente em todos os dias o amor, o carinho e o gesto amigo de cada um. Onde entendemos que essa casa é nossa e que a nossa presença faz desse lugar muito melhor.
 
Neste dia de Ação de Graças, o Coração de Maria agradeceu por ter cada um de vocês aqui, alunos, familiares, professores, auxiliares, mediadoras, profissionais dos serviços gerais, nossas diretoras, nossas irmãs e os demais funcionários que se fazem tão importantes.
 
 
Aluno Pedro, do 1° ano. Para ele, voltar à vivência escolar foi um
presente a ser agradecido.
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Profª Mariana Botelho, de Ensino Religioso, que idealizou a dinâmica com os alunos, e Michelle Duarte, profaª do 1° ano.
 
 
Agradecemos a Deus por todas as graças que o Senhor nos concedeu.
Agradecemos pela dádiva que é acordar a cada novo dia.
Agradecemos por nos mostrar a fé e a preciosidade da vida através do olhar de todos aqueles que amamos.
Agradecemos pela natureza que nos nutre e pela luz de cada novo amanhã.
Agradecemos por cada refeição que o Senhor coloca em nossa mesa.
Agradecemos por termos um teto e um lar seguros para nos abrigarmos e para repousar os nossos corpos cansados.
Agradecemos pelo nosso trabalho, pela nossa saúde, pelo nosso amor e união.
Agradecemos a Deus, nosso pai, por estar sempre presente em nossas vidas, olhando e rogando por nós, nos guiando e nos protegendo.
 
 

 

Colégio Imaculado Coração de Maria - 2022 - Todos os direitos reservados
Rua Aristides Caire 141 - Méier - Rio de Janeiro - RJ | Tel. (21) 3032-8131