Ir. Marisa Gusmán, ...o mais importante não é trabalhar e sim estar perto do povo.

 

  "O melhor lugar do mundo é onde Deus me quer". São José Freinademetz

  Ir. Marisa Gusmán, "...o mais importante não é trabalhar e sim estar perto do povo."

 


 

"Olá, Bom Dia"! Essas foram as primeiras palavras que aprendi em português e quero começar esta partilha com elas, porque expressam minha experiência no Brasil.

Chamo-me Marisa C. Gusmán, sou do Chile e tenho destino missionário para Timor Leste, por isso estou morando em São Paulo para aprender português.

Muitas pessoas me perguntam, por que vou para Timor? Sinto que por eu ser uma pessoa de um país pequeno como Chile, que tem uma história muito difícil e especial, posso aproximar-me do povo de Timor com muito respeito e carinho, para compartilhar seus sofrimentos e alegrias.

As notícias que tenho de Timor são poucas, mas sei que é um país novo, que está em fase de reconstrução de sua história, que tem lutado muito por seu direito à autodeterminação e independência, já que o povo de Timor tem uma identidade própria e distinta da Indonésia. 

É com essa história em mente que me aproximo desse povo e acho que posso servir em uma ou outra coisa, conforme for preciso. Tenho vontade de trabalhar como professora de crianças e jovens, embora sinta que o mais importante não é trabalhar e sim estar perto do povo.
Acredito que, uma vez lá, poderei ver em que posso ajudar. Por enquanto, fico aqui para aprender a partilhar a vida e a missão que Deus nos deu.

Irmã Marisa C. Gusmán, SSpS, pertence a Província do Chile e se prepara para a missão em Timor Leste
maio/2004

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222