Irmã Maria Lídia fala de seus 15 anos de Missão em Juquitiba/SP


  "O melhor lugar do mundo é onde Deus me quer". São José Freinademetz

  Irmã Maria Lídia fala de seus 15 anos de Missão em Juquitiba/SP


Cheguei para trabalhar em Juquitiba em 1989, exatamente quando Irmã Arnáldia adoeceu e deixou a comunidade. Nesses anos todos, trabalhei muito acompanhando a Pastoral da Criança das comunidades. Ajudava na pesagem das crianças e orientava as mães quanto a uma alimentação mais saudável e ao uso de certos chás medicinais, pomadas e xaropes. Ensinei corte e costura e trabalhos manuais para grupos de mulheres. Dei aulas de catequese a crianças e adultos. Além disso, sobrava tempo para alfabetização de adultos, em Juquitiba e na localidade de Barnabés.

Fazia tudo isso e não achava que era difícil. Tudo é bonito se você está em paz com Deus e com o próximo, nada é demais e a gente sente alegria em tudo. O grande problema, para mim, é a pobreza de muita gente, neste interior. Muitas famílias trabalham como caseiras, ganham pouco e geralmente têm muitos filhos para sustentar.

Visitei muitos doentes e muitas vezes fiquei impressionada com coisas que aconteciam. Uma vez me chamaram para rezar por um doente muito grave, com câncer. Rezamos juntos com muita fé e confiança. Quando saí, dizem que ele ainda teve forças para andar. Depois disse: "A Irmã falou que agora eu podia ficar em paz e descansar". Deitou-se e morreu. Quando cheguei em casa ele já tinha falecido.

Atualmente trabalho na secretaria da Paróquia, que me proporciona também muito contato com o povo. Converso muito com as pessoas, visito as comunidades, quando convidada. O povo continua a pedir para visitar seus enfermos e rezar por eles e eu o faço com prazer, quando posso.

Irmã Maria Lídia - Eulália Zipperer, SSpS - pertence a Província Brasil Norte
fev/2004

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222