Robótica

Robótica é a ciência dos sistemas que interagem com a realidade. Ela está em expansão e é considerada multidisciplinar, pois nela é aplicado o conhecimento de diversas áreas. A Robótica Educacional é um dos primeiros passos para as crianças e jovens entrarem no mundo da ciência e da tecnologia, pois os prepara para buscarem soluções para diferentes situações-problema. 

A partir de projetos lúdicos e desafiadores, a Robótica Educacional visa desenvolver o questionamento, o raciocínio lógico, a busca por soluções, a sair da teoria para a prática aplicando o conhecimento. 

As aulas consistem em criar um ambiente de iniciação à informática e aprendizagem com materiais de diversos tipos, como engrenagens, polias, motores e sensores controláveis por computadores que permitem programar o funcionamento dos projetos montados. Além disso, a Robótica, valoriza o trabalho em grupo, a cooperação, promove o diálogo, e tudo isso inserida em um processo de construção e reconstrução. Com o  trabalho em equipe, os alunos partilham conhecimentos e aprendem de forma cooperativa os conceitos matemáticos, científicos e desenvolvem a habilidade de planejar.

Em um mundo imaginário e de aventuras, a Robótica estimula o aluno a ser criativo, a buscar soluções, vivenciar situações para lidar com problemas, manter o equilíbrio e exercitar a flexibilidade – habilidades e competências que serão fundamentais em sua vida adulta.

 

Robótica

Colégio Espírito Santo - 2024 - Todos os direitos reservados.
Rua Tuiuti, 1442 - Tatuapé - São Paulo - SP
Telefone: (11) 3389-1000