Comunidade celebra 115 anos do Colégio Stella Matutina em evento especial

Uma noite de comemoração e aprendizado. Foi assim o aniversário de 115 anos do Colégio Stella Matutina, festejado no dia 17/10 no próprio colégio. A ocasião, que  reuniu em torno de 300 pessoas entre pais, funcionários e membros da comunidade juiz-forana, abriu também espaço para as novidades do colégio e para o conhecimento.

O evento contou com a apresentação do plano de investimentos do colégio e com palestra do professor de Empreendedorismo, Economista e Mestre em Administração Ronan Braga. O professor Ronan, que discorreu sobre a atualidade e as formas de educar, ressaltou também a importância dos conceitos de empreendedorismo e educação financeira para crianças e jovens, tema que já faz parte do dia a dia dos alunos (veja aqui).

Mas o destaque ficou mesmo por conta da participação à comunidade sobre a modernização do colégio. Na ocasião, os presentes puderam conhecer as melhorias estruturais, pedagógicas e tecnológicas que já estão em curso no colégio, como as novas salas, o ambiente de aprendizado colaborativo, a aquisição de 40 computadores chrome books e os óculos de realidade virtual.

Em entrevista, as diretoras do colégio, Lílian Sedlmayer, responsável pela parte pedagógica, e Raquel Fiuza, gestora administrativa, contaram um pouco sobre o que significa o marco dos 115 anos para a história do colégio:

  • O que este marco dos 115 anos de existência representa para o colégio? 

Representa a certeza de que somos um dos colégios mais tradicionais e queridos de Juiz de Fora e que estamos evoluindo, preparando os nossos alunos para o futuro. Estamos atentas à missão educacional, intensificando os investimentos na área pedagógica, na infraestrutura e em tecnologia educacional para continuarmos servindo à nova geração de alunos com maior qualidade acadêmica, conforto, segurança e acolhimento.

  • E para a diretoria?

Para a Diretoria do colégio representa um grande desafio com muita responsabilidade, para continuarmos agregando os valores cristãos, o carisma missionário, a tecnologia e a tradição com excelência. É uma alegria fazer parte desta família.

  • Quais foram as principais conquistas do colégio nesses 115 anos?

A principal conquista é ter a certeza que os objetivos das Missionárias Servas do Espirito Santo junto à educação estão sendo cumpridos.

  • Quais são as propostas para os próximos anos do Colégio Stella Matutina?

A criação de mais espaços interativos com uso contínuo da tecnologia, a aplicação de metodologias ativas de ensino e o estímulo para que o aluno assuma o seu papel de protagonista no processo de ensino-aprendizagem estão no norte das nossas propostas para os próximos anos.

Fotos do evento (Crédito: Ely Márcio)

Convento Santíssima Trindade

REDES

EVANGELHO

CONHEÇA O VIVAT

ACESSE SEU WEBMAIL

Newsletter

SSpS - Missionárias Servas do Espírito Santo - Província Stella Matutina - Todos os direitos reservados
Rua São Benedito, 2146 - Santo Amaro - São Paulo - SP | Tel. (11) 5547-7222